segunda-feira, 4 de abril de 2011

True Colors

Ola !!! Como eu disse, nem só de scrapbooking vive esse blog !! Vou sempre trazer tb , minhas criações na madeira !! Ja que a True Colors é fera nisso tb !! rsrs Esse porta retrato fiz para a loja Suely Artefatos de Madeira, da Água Rasa. Fiz ele todo cor de rosa.. mas não um rosa clarinho de bebê... um rosa mais forte para um quarto de menina.. adolescente. Mas ja imginei ele em outras cores.. como azul.. verde... preto... marrom... São inúmeras possibilidades !!!! Segue a lista de material: - porta retrato de madeira com lugar para 4 fotos. - Base para artesanato True Colors - Tinta PVA Fosco True Colors Cereja - Tinta PVA Fosco True Colors Rosa Antigo - Base para craquelar PVA fosco True Colors - Textura True Colors Aqua Glitter Perolado - Bit Colors True Colors Pink Cereja - Verniz Acrílico True Colors - Spray Colors True Colors Pink e Ouro - Fitinha - lixa, pincel macio e de cabo amarelo, espátula - Carimbos Loucas por Caixas - estêncil OPA Para elborar esse peça, passei uma demão de base para artesanato, aguardei secagem e lixei. Depois apliquei duas demãos de PVA Fosco True Colors Cereja. Aguardei secagem e apliquei somente em algumas partes a base craqueladora de pva fosco da True Colors, aguardei secagem e apliquei a PVA Fosco True Colors Rosa Antigo. Onde tinha a base crauqueladora de pva, carreguei o pincel de tinta... cuidado nessa hora, não podemos ficar passando o pincel várias vezes... o craquelê é super rápido.. passou uma vez e pronto... no resto da peça se quiser pode passar amis uma demão de PVA Fosco True Colors Rosa Antigo. ( cuidado para não passar em cima do craquelado ).
Carimbei a peça com os carimbos da Loucas Por Caixas ( que eu amoooo ).

Usei carimbos de escrita, flores e arabesco.

Depois de seco envernizei toda a peça. Aguardei 72 horas de secagem.

E apliquei a textura sobre o estêncil ( usei uma espátula ), retirei o estêncil e joguei o bit colors True Colors.


Dica : cubra a mesa antes.. assim não perdemos o excesso de bit colors. E jogue bastante bit em cima, ja que vamos recolher depois. Aguarde uns minutos antes de retirar o excesso.

Dica MASTER : depois de seco, eu sempre passo um pouco de verniz acrílico True Colors em cima dos bits com um pincel bem fininho. Isso ajuda a fixar melhor o Bit. Podemos usar esse mesma técnica nas páginas e projetos de scrap.


Agora eu só compro fitinha branca... rsrsrs Ja que podemos tingir do cor que melhor combina com o nosso projeto. Super fácil de tingir...

E ficou uma cor bem charmosa !!!!!! ÚNICA !!!!

rsrsr !! AMOOOO !!!!

Espero que gostem !!!! esse Bit Colors Cereja é uma loucura.. a cor dele é maravilhosa !!!

Qualquer dúvida estou a disposição !! As vezes demoro um pouco para responder... mas fiquem tranquilas que respondo.. hihihihih !!! Desde ja me perdoem !!!


Aqui uma foto roubada... rsrsrs

Carla Obrigadaaaaa !! roubei a foto da sua página !!!

Eu, Dani e Carla !!

A Dani nem preciso dizer que é do Momento Divertido e a Carla esta junto com a Jaluza no ScrapLounge






Um beijo colorido a todas que passam por aqui !!!!

Obrigada pelo carinho !!!

ADOROOOO !!


Lu

True Colors

9 comentários:

  1. Que delicia Lu!!!!!!!!!!!!!
    Sabe que estou com uma caixa para ser pintada, e estou buscando inspiração, e agora plin!!!!
    Bateu....Vou usar as tintas True Colors, carimbos, e meus chips como máscara....Sei lá o que vai sair, mas prometo mostrar depois....só não prometo data, nem horário..rs

    Ah! E tem os bits.....Se eu te mostrar as artes que minha filha fez......Ela está viciada nos bits, e até a professora gostou..rs
    Ela fez uns marcadores de texto, e levou de presente para as amiguinhas....Sucesso lá na escola, e ela adora falar que é scrapper....rs
    Bom...pelo menos ela anda fazendo mais "artes " que a mãe.....

    Amor! Bjos coloridos para vc tbém...e muita luz!

    ResponderExcluir
  2. Lu minha flor, adoro ver as coisas que voce faz!
    inspiraçao pura!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Com Certeza um LOXO !!!
    Amei...
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, que projeto lindo!!! Eu ainda não saí para comprar estas bolinhas, estou doida por elas... Mas não comprarei as verdes, vai que dá fome, né? rsrsrs...
    Sobre a foto, é sua meu bem!!! Eu havia enviado para a Gil te enviar, mas sabe como é, ainda bem que pegou!!! Bjim
    Karla Fonseca

    ResponderExcluir
  5. Nossa !!!! ficou lindo Lu e ainda rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ai eu quero, rsrsrsr
    adorei esse carimbo na peça, e os bits , um charme, bem menina essa e peça, rsrsrs , esta vendo pq eu quero, kakakaka
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu !!!!!
    Que linda essa cor! Amei as carimbadas!
    E li todo o roteiro da feira, você é demais, adoro ler seus posts! Parabens pelo sucesso em Brasília!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Amor... saudades de tu, mas semana que vem, respirarei ----> nenhuma encomenda prá entregar, vc acredita nisso? Não? Nem eu... tô super feliz ;o) tudo em dia, finalmente!!!! Quero conversar com vc e colocar uns assuntos em dia, vou te escrever! Lindo o porta-retrato e adorei a fitinha tingida. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  8. bom eu vi essa peça ao vivo..ufaaaa sem comentários...linda de viverParabéns Lu...bjkas

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Lu!
    Na verdade eu adoro preto e branco, são as cores do meu time.. rsrs. Mas hoje postei um LO bem alegre e romântico !
    Adorei a retribuição da visita!!!
    Bjs

    ResponderExcluir