sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dica True Colors - Scrapdecor

..... e ja vai começar o horário de verão.... PARA tudooooo !!! #suspiroooooo# Como assim... ja estamos na época do horário... meninas... realmente o tempo anda correndo de mim.... e eu atrás dele, sem a mínima chance de alcançar... Nossa Senhora !!!
Ontem ( isso foi na quinta a noite rsrsr ) conversando com a minha querida Patty, ela disse uma coisa que é verdade.... não adianta ficar se queixando da vida... ela passa.. e vc perde tudo !!! problemas todo mundo tem infelizmente. E as vezes a gente reclama de "barrigacheia". - eufaçomuitoisso - mas não por maldade, é que as vezes o tufão é tãooooooooo forte que leva até os bons pensamentos pra longe da gente !!! rsrsrs !!! Mas graças a pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida, eu consigo voltar ao normal !!!
Aqui chove.... esta um friozinho bem gostoso... - é só eu começar a caminhar na avenida que começa a chover - queraiva - !!!!

A dica de hoje é super simples !!! o que fazer com restinhos de papéis ??? ou com aqueles papéis que não gostamos muito ????
Vamos fazer um mosaico de papéis !!! fácil ...rápido....

É só ir cortando os papéis... em pedacinhos !!! ótimo para fazer com as crianças... em frente da tv... tomando uma xícara de chá de maçã (adorooo muitooo ).
Para colar tudo : GEL BASE PARA DECOUPAGEM TRUE COLORS TRADICIONAL.
Vc deve estar se perguntando por que usar gel para decoupagem em vez de cola normal.... beeem a cola normal escorre e pode deixar seu trabalho sujo, com o gel fica mais fácil... ele não escorre. Se vc usa cola normal, vai acabar passando somente em alguns pedacinhos e o papel só vai dar uma aparência de colado.
Como gosto de envernizar minhas peças de scrapdecor, colando somente uma parte do papel, na hora de passar o verniz, ele vai levantar.... ja que o verniz é a base de água e bem líquido.
Como gel isso não vai acontecer... ja que vc vai usar um pincel de cerdas duras para passar atrás do papel.



Eu usei a linha (superbarata) da Repeteco para o meu mosaico.
Na parte de baixo fiz listrinhas com o PVA Fosco da True Colors.
Como fazer as listrinhas ???? antes verifico o tamanho da lateral da caixa e faço algumas continhas para não ficar listras de tamanhos diferentes, a não ser que vc queira.
Sim ... da trabalho.... mas eu adoro....
Uso fita crepe para demarcar a cor... pinto uma de cada vez !!! (rsrsrs )
Para essa peça, depois de tudo pintadinho.... lixei um pouco para ficar bem clarinho. Para isso pintei toda a peça de lilás bem clarinho antes de começar as listras. ( tudo TRUE COLORS ).


Para o acabamento : depois de tudo envernizado, apliquei a Textura True Colors Light Branco.
Adoroooo esse estêncil.
Sim, faltou enfeites... flores.... na tampa.... Mas espero que gostem assim mesmo... rsrrs

Ondre encontrar True Colors :

- Recife
Atacadão Papelaria : Rua Ernesto de Paula Santos, 417 - Fone : 81 2128-2930

- Jundiaí
Ateliê Mágico : Rua do Retiro, 998 - Fone : 11 4522-7090
tem outras lojas como : Artemania... Albatrós.... Bertoncelli... Ateliê Vianelo...

- Fortaleza
ArtFoto : Rua Dr. Miranda Leão, 530 - Fone : 85 3241-0972

Vou aos poucos informando vcs de onde encontrar True Colors !!!!!!
Dúvidas.. estou a disposição !!!!
Essa semana que passou foi a inauguração do super espaço WR da Lu !!!! Tenho certeza que será um sucesso !!! para conferir : http://www.espacowr.com.br/

Tarde de domingo... desejo a vcs uma semana MARAvilhosa com muitas realizações !!!
Beijos Coloridos !!!
Amo mais que bombom sonho de valsa !!!
Lu
True Colors


8 comentários:

  1. Oiiii Lindonaaaaaaaaaa!!
    Adorei sua cx!! Ficou muito linda!!
    bjsssss, um início de semana maravilhoso pra ti
    Amooooooo mais que sorvete de milho verde

    ResponderExcluir
  2. Oiii, fiquei super feliz com seu recadinho, obrigada!!!!
    Também admiro seu trabalho, viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nem fala Lu, estou agoniada com esse tempo que só corre....
    Ameii a caixinha
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Ficou linda a caixa, voce é danada de criativa heim!!!!!!!!!!!!!
    beijos de chocolate diet rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Amo as texturas True Colors.
    Amei esta caixa linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Thank you so much for visiting my blog and for leaving me such a sweet comment, I so appreciate this!! Love this colourful box you made, it looks gorgeous! Greetz from the Netherlands, Ira

    ResponderExcluir
  7. Boa noite moça bonita.
    Aqui na minha cidade não encontra esta marca de tintas.
    Já rodei pelas melhores lojas do ramo e nada.

    ResponderExcluir