domingo, 24 de julho de 2011

Eu tenho Fé... e vc ??!!



OI meninas !! Final de domingo, terminado mais um final de semana. Não tenho o habito de postar de domingo... Carregar fotos aqui em casa é um "casoooooo quase de policia" porque tenho vontade de ligar para a VIVO e falar tudoooo o que eu penso a respeito do 3G da vivo, Nossa Senhora que sinal mais ruim. E não era assim antes.... Enfim, não vim aqui falar disso.

Vim aqui falar sobre Fé ! isso mesmo, hoje eu quero falar um pouco de Fé, porque não tem como falar de Fé uma algumas linhas num post de blog. Para falar de Fé vamos precisar de muitooos posts... livros.. canetas... papéis... etc etc !! Mas queria deixar aqui hoje um depoimento ...

Eu acho que Fé é igual a acreditar, é saber que tudo pode e vai dar certo. Hoje lendo o jornal aqui da cidade, havia uma super entrevista com o Lama Rinchen Khyenrab de 52 anos, responsável pelo Mosteiro Sakya Tsarpa que fica em Cabreuva, uma cidade beeeem perto de Jundiaí. A entrevista esta ótima, clara e objetiva do jeito que eu adoro. A responsável pela entrevista - a jornalista Simone de Oliveira. Ele era um empresário que viajava pelo mundo todo e descobriu a filosofia Budista. Eu não sou budista, mas tenho um carinho especial por essa forma de pensamento. Respeito todas as religiões e acho importante acreditar em alguma coisa. A tal da Fé, pode até ser em alienigenas, seja la o que for.... é importante ACREDITAR.

E despois de ler o livro Comer, Rezar e Amar onde metade do livro é sobre a busca espiritual da mocinha, tem muitas passagens do livro em que concordo exatamente com ela... o bom de ler é que cada pessoa tem uma experiência pessoal e particular sobre o que esta ali descrito. E absorve o que no momento vai servir para a sua vida, sua experiência aqui, enquanto viva e morando em um corpo fisico.

Quero dividir com vcs aqui algumas passagens da entrevista :


- " No budismo não ha conversão, não existe mudar de uma religião para outra, mas existe uma cerimônia simbólica, que chamamos de refúgio. É o momento que nós aceitamos estudar o budismo. "

- " para o budista, a pratica diária é ele fazer o uso de todas as posições que aparecem para desenvolver. Não adianta falar que é um ser amoroso se é incapaz de ajudar uma pessoa. "

- "... eu costumo dizer que todos nós temos qualidades que estão presentes em nós, mas coloca-lás em prática é uma decisão de cada um."

- A filosofia budista considera felicidade e infelicidade como um pêndulo quanto menos este pêndulo se movar melhor."

- " ... é claro que acreditamos em Deus, o que nós fazemos é não entregar a Deus a responsabilidade que cabe a nós fazermos. Se Deus te deu corpo perfeito, todas as habilidades físicas e motoras ... "

- " todos nós procuramos a felicidade, mas ninguem quer sofrer. E se não queremos sofrer, porque espelhamos tanto sofrimento. Justamente porque nós procuramos felicidade em coisas externas. "

Lama Rinchen Khyenrab

Bem... isso foram algumas frases que adorei ler... espero que gostem !!!

Eu tenho Fé, e vc ????


Um beijo bem grande !!!! E uma ótima semana !!!


Ps: para não dizer que não falei de tintas e True Colors (rsrsr) essa foto que retirei da internet ( e não tinha os créditos, se alguem souber me avise ) pode servir de inspiração. Para conseguir esse efeito aplique entre duas e três demãos do Betume Metal True Colors Ouro, direto na peça. Aguarde secagem e aplique o Betume Colors True Colors Tabaco, bem aguadinho com um pincel macio. E pronto !!! ooobbaaa, fica lindooo !!! Para conservar aplique o Verniz Acrílico True Colors ou o Verniz Fosco True Colors.


Lu True Colors

4 comentários:

  1. Uau!maravilhoso!Obrigada pela visita!Quero te desejar uma ótima semana com muito scrap,bjks!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, LU !!!!
    Parabéns por falar de um assunto tão esquecido. Geralmente as pessoas só lembram de pensar nisso quando estão no fundo do poço né?
    Eu tenho fé sim ! E por muitas vezes na minha vida foi ela que me sustentou. A fé! Que nos traz a esperança de dias melhores, mesmo que tudo pareça ao contrário.
    A fé remove montanhas. Lógico que não basta por si mesma. Braços cruzados repletos de fé não agregam em nada. Mas junte fé com trabalho e verá o quanto vale a pena viver !!!
    Ótima semana prá você!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!!
    Adorooooooo de paixão seus posts!!!
    Amiga, se não tivesse fé, não estaria aqui!!!Não levantaria, voce sabe bem a loucura que este ano esta sendo.
    Mas graças a fé e as boas amigas, estou aqui feliz e com esperança que tudo vai dar certo!!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Gente,

    Como estou completando 100 seguidores no meu blog estou fazendo o sorteio de um mimo...surpresa...
    Acessem meu blog e vejam as regrinhas se estiverem interessadas em participar.
    Obrigada pelo carinho de sempre..sem vocês nada disso teria acontecido...

    Segue link: http://welize.blogspot.com

    bjs e até breve

    ResponderExcluir